Sabores Continentais
  • Home
  • Download
  • Social
  • Features
    • Lifestyle
    • Sports Group
      • Category 1
      • Category 2
      • Category 3
      • Category 4
      • Category 5
    • Sub Menu 3
    • Sub Menu 4
  • Contact Us
Este fim-de-semana foi dia de festa. Foi o meu aniversário, e já lá vão 23 anos! Aproveito sempre para experimentar umas receitas novas, e as deste ano tiveram bastante sucesso.


Hoje vou publicar uma, mas fiquem atentas(os) que nos próximos dias irei publicar as restantes. Já tenho muitos pedidos das receitas, estavam mesmo bons... o melhor é experimentarem! ;)

O Bavaroise de café tem um sabor intenso e ligeiramente amargo, é mesmo só para os amantes de café. Mas olhem que não sobrou nadinha.

Deixo-vos com algumas informações sobre o café: várias pessoas referem que de manhã precisam de um café para acordar, que lhes dá energia, activa a memória e afasta o sono. A verdade é que poderá mesmo fazer isso mas, os malefícios a longo prazo do consumo diário de café não justificam o beneficio momentâneo: gastrite, insónia e qualidade de sono, refluxo gástrico e doenças cardíacas poderão estar relacionadas. Doses elevadas ( >600mg/dia ) poderão provocar confusão mental, taquicardia, ansiedade, nervosismo, dores de cabeça, entre outros. 

Neste site, encontram um artigo da revista visão que fala sobre os benefícios e malefícios do café mais detalhadamente, clique aqui.


Ingredientes:
  • 5 colheres de sopa de café solúvel
  • 6 colheres de sopa de açúcar (podem acrescentar mais, estava um pouco amargo)
  • 1/2 litro de leite
  • 6 ovos
  • 7 folhas de gelatina incolor
  • Chantilly e grãos de café para enfeitar (opcional)


Preparação:

  1. Leve o leite a ferver. Junte o café, mexa bem e reserve.
  2. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme homogéneo esbranquiçado. Pouco a pouco, vá adicionando o leite. Leve ao lume, em banho-maria, até o creme espessar. Mexa sempre para não queimar.
  3. Ponha a gelatina de molho em água fria durante 10 minutos. Escorra-a muito bem, junte ao creme, já fora do fogo, e envolva bem até se desfazerem. Deixe arrefecer.
  4. Depois de arrefecido junte as claras batidas em castelo e envolva cuidadosamente. 
  5. Molhe uma forma, deite o preparado e leve ao frio de preferência de um dia para o outro. 
  6. Para desenformar demolhe a forma em água quente e vire sobre o prato de servir. 


Bom apetite!




E como um bolo de chocolate é demasiado para uma pessoa, estes mini bolinhos são uma alternativa. A massa fica muito húmida e fofa. Sabe tão bem come-lo quentinho na boa companhia de um filme. 


E vem a minha mãe atrás de mim, a ralhar, que amanhã tem a cozinha cheia de formigas com tanto açúcar e chocolate. Pois é, cá em casa anda uma praga delas. Até ao comer da minha gata elas vão. Mas os bolinhos ficaram a salvo e a cozinha também, pelo menos por hoje.


Esta receita foi tirada de um blog que gosto muito e sigo quase todos os dias, vejam vocês também: Palavras que enchem a barriga

Ingredientes: 
  • 50g de chocolate negro
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de açúcar amarelo
  • 1 ovo separado
  • 1 colher de chá de rum

Preparação:
  1. Derreter a manteiga e o chocolate no microondas;
  2. Bater a gema com o açúcar, fica um creme um pouco seco e granulado mas quando adicionados os restantes ingredientes a massa fica homogénea;
  3. Misturar o chocolate derretido e ligeiramente arrefecido;
  4. Envolver a clara batida em castelo;
  5. Juntar o rum e misturar;
  6. Colocar a massa em duas taças pequenas, de forno, bem untadas ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25/30 minutos.

Bom apetite!








Estou de férias durante um mês! E que merecidas férias. Avizinha-se um longo estágio de 4 meses no Hospital.


A verdade é que estou sempre ansiosa pelas férias mas, passado uma semana já estou farta de férias. Não há rotina, não há nada para fazer! Odeio passar os dias em casa a arranjar um milhão de maneiras para me entreter e sem grande sucesso.

A tarefa para estas férias é personalizar um baú para as recordações das férias e, organizar as minhas receitas que estão espalhadas por todas as pastas do computador.


Ingredientes:
  • Arroz carolino
  • Casca de limão
  • Açúcar - o peso do açúcar é igual ao peso do arroz
  • 1 pudim de baunilha "boca-doce"
  • 1 chávena de leite
  • sal q.b.

Preparação:
  1. Num tacho colocar água a ferver com casca de limão. A quantidade de água deve ser consoante a quantidade do arroz.
  2. Quando a água estiver a ferver adicione o arroz e tempere com sal.
  3. Quando o arroz estiver quase cozido junte o açúcar. Envolva muito bem. 
  4. Num recipiente, dissolva o pudim no leite juntamente com uma colher, de sopa, de açúcar. Misture com o preparado do tacho. Volte a envolver muito bem. Deixe repousar durante 5 minutos. Cuidado para não pegar ao fundo do tacho. 
  5. Quando estiver pronto coloque em taças individuais e decore com canela. 

Bom apetite!




_______________________________________________________________________

Ingredients:

  • Rice (In Portugal we use "Carolino" Rice, it's creamier)
  • Lemon skin
  • Sugar - the same weight of rice
  • 1 vanilla pudding 
  • 1 tea cup of milk

Diretions:


  1. Put water and the lemon skin in a pan, and bring to boil. Add the rice. 
  2. Once cooked, add the sugar and stir well.
  3. In a bowl, mix the pudding with 1 tablespoon of sugar and milk, mixing until dissolved.
  4. Pour into the pan, stir very well and leave it to stand for 5 minutes. 
  5. Put it into individuals glass and decorate with cinnamon. 

Enjoy!

Adoro crumble! Desde que comi pela primeira vez quase obrigada pelo empregado do restaurante, que me rendi aos encantos desde sabor caramelizado e crocante. A verdade é que este não chega nem perto do outro e a verdade é que tenho saudades de lá ir.

Ingredientes: (Para duas taças)
  • 1 maçã
  • Canela e açúcar
  • 1 chávena de farinha
  • 1 chávena de açúcar
  • 125g de manteiga

Preparação:
  1. Descascar as maçãs em tiras fininhas. 
  2. Numa taça misturas as maças com açúcar e canela. Reservar durante 30 minutos. 
  3. Juntar a manteiga com o açúcar e a farinha e desfazer com os dedos até parecer areia. 
  4. Colocar as maçãs numa taça de ir ao forno e por cima deitar esta mistura solta.
  5. Levar ao forno até estar dourado. 


Esta Mousse de Morango é diferente, é feita com o pó nutricional herbalife de sabor a morango, assim conseguem que os vossos doces tenham as proteínas e nutrientes necessários, não acham fantástico para um doce?? E podem fazer o mesmo com a vossa comida, querem saber mais? Perguntem-me como! 


Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa cheias de pó nutricional herbalife sabor a morango;
  • 250ml de água fria;
  • 250ml de água quente;
  • 1 saqueta de gelatina sabor a morango;
  • Morangos picados em pedaços;
  • Adoçante a gosto.


Preparação:

Dissolva a gelatina na água morna e adicione a água fria. Coloque este conteudo num liquidificador e acrescente o pó nutricional e deixe bater por 2 minutos. Acrescente os pedaços de morango (não bata mais!!!). Coloque em taças individuais e sirva bem gelado.

Óptimo para festas de verão ou visitas inesperadas... É rápido, fresco e delicioso.


Ingredientes:
  • 500g de morangos
  • 1 embalagem de suspiros
  • Licor de fruta a gosto
  • Sumo de laranja sem gás
  • Açúcar q.b. 
  • 1 iogurte natural



Preparação: 
  1. Triture os morangos. 
  2. Adicione sumo e licor nas quantidades que desejar. Depende se gosta do saber mais ou menos forte.
  3. Junte o açúcar. Envolva o iogurte de forma a ficar com uma textura cremosa e junte ao preparado acima sem envolver muito para ficar com alguns efeitos de decoração.
  4. Parta os suspiros em pedaços pequenos e coloque por cima juntamente com metades de morangos.
  5. Leve ao frigorifico e sirva bem frio.
Bom apetite! ;)




Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial

ABOUT ME

I could look back at my life and get a good story out of it. It's a picture of somebody trying to figure things out.

POPULAR POSTS

  • Massa com farinheira e cogumelos
  • Iogurtes Skyr.. uma "moda" acertada?!
  • Massa de Robalo
  • Arrofadas ou Pão de Deus / Cocconut Cake - Portuguese Traditional Cake
  • Quiche de bacon e grelos
  • Couves de bruxelas salteadas com cogumelos frescos
  • Molotof escangalhado
  • Panquecas de Bolacha Maria
  • Entrecosto no forno caramelizado
  • Salmão com batata frita

Categories

  • Acompanhamentos
  • Arroz
  • Aves
  • Bacalhau
  • Bolo
  • Bolo Aniversario
  • Carne porco e vaca
  • Doces de Colher
  • English
  • Entradas Quiches e Salgados
  • Fruta
  • Halloween
  • Informação
  • Marisco
  • Massas
  • Molhos e Patês
  • Natal
  • Ovos
  • Panquecas
  • Peixe
  • Pequeno Almoço
  • Pizzas
  • Queques Bolachas e Bolinhos
  • Saladas
  • Saudável
  • Snacks
  • Sopas e Cremes
  • Tartes Tortas e Semifrios
  • Tradicional Portuguesa
  • Vegetariano

Follow by Email

Advertisement

Follow us on Facebook

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Pesquisar no blog:

Sabores Continentais. Com tecnologia do Blogger.

Blog Archive

  • Outubro 2017 (1)
  • Setembro 2017 (3)
  • Julho 2017 (1)
  • Maio 2017 (3)
  • Abril 2017 (3)
  • Março 2017 (1)
  • Janeiro 2017 (5)
  • Dezembro 2016 (2)
  • Novembro 2016 (5)
  • Outubro 2016 (5)
  • Setembro 2016 (3)
  • Agosto 2016 (24)
  • Fevereiro 2016 (8)
  • Janeiro 2016 (3)
  • Dezembro 2015 (6)
  • Agosto 2015 (1)
  • Julho 2015 (2)
  • Junho 2015 (2)
  • Maio 2015 (4)
  • Abril 2015 (1)
  • Março 2015 (2)
  • Fevereiro 2015 (2)
  • Janeiro 2015 (6)
  • Dezembro 2014 (4)
  • Novembro 2014 (6)
  • Outubro 2014 (3)
  • Setembro 2014 (2)
  • Agosto 2014 (2)
  • Julho 2014 (6)
  • Junho 2014 (7)
  • Maio 2014 (1)
  • Abril 2014 (2)
  • Março 2014 (4)
  • Fevereiro 2014 (3)
  • Janeiro 2014 (3)
  • Dezembro 2013 (6)
  • Novembro 2013 (1)
  • Outubro 2013 (6)
  • Setembro 2013 (1)
  • Agosto 2013 (1)
  • Julho 2013 (7)
  • Junho 2013 (2)
  • Maio 2013 (1)
  • Abril 2013 (7)
  • Dezembro 2012 (2)
  • Novembro 2012 (1)
  • Outubro 2012 (3)
  • Agosto 2012 (9)
  • Julho 2012 (14)

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho
Enfermeira recém licenciada. Louca por cozinha. Amante de viagens. Recentemente adoptei um estilo de vida mais saudável. Adoro cozinha saudável. Adoro exercício fisico. Instagram: https://www.instagram.com/beatriz.ifcarvalho/
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

About me

About Me

Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit conseat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amei.

Páginas

  • Página inicial
  • Fitness
  • Viagens {Travel Lover}

Seguidores

About Me


I could look back at my life and get a good story out of it. It's a picture of somebody trying to figure things out. Great things in business are never done by one person. They’re done by a team of people.

Popular Posts

  • Massa com farinheira e cogumelos
  • Iogurtes Skyr.. uma "moda" acertada?!
  • Massa de Robalo

Advertisement

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates