quinta-feira, 26 de julho de 2012

Comer Saudável

Comer Saudável não implica passar fome e sim, recolher benefícios que ultrapassam a perda de peso ou tentar eliminar gorduras localizadas. 
Para o nosso bem-estar físico, e até emocional, para ganhar mais saúde e vitalidade favoreça uma alimentação equilibrada em alimentos bem cozinhados e com pouca gordura.
O ideal será comer várias vezes ao longo do dia em pequenas doses. 
Evitar os fritos e comidas cozinhadas com excesso de gordura irá aumentar a qualidade de vida de qualquer um. Prefira carnes brancas: peru, coelho, frango, codorniz, nomeadamente aves.
Não deve eliminar na totalidade alguns alimentos, apenas reduza o seu consumo e aprenda a cozinhá-los de forma inteligente tirando proveito máximo das suas propriedades benéficas. 



A nova Roda dos Alimentos, aprovada no ano de 2005 pela DRS, foi concebida para orientar as escolhas e combinações alimentares. O tamanho da divisões está associado de acordo com as quantidades diárias que devemos ingerir os alimentos nela contidos. Dentro de cada divisão estão reunidos alimentos nutricialmente semelhantes para que possam ser regularmente substituídos
Varie e aprenda a bem comer para uma melhor qualidade de vida viver!

Calcule o seu IMC (Indice de Massa Corporal):



Se o assunto lhe interessa e deseja conhecer mais informações visite o site: http://www.dgs.pt/

Para consultar a tabela com o valor nutricional/calorias de alguns dos alimentos mais comuns visite: http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm


Sem comentários:

Enviar um comentário