Dicas de Pequeno almoço/Snack Saudável, Saboroso e Nutritivo II


Novos estudos dizem que não é por se saltar o pequeno almoço que somos menos saudáveis ou com maior tendência para engordar. 

A verdade é que, o pequeno almoço é a primeira refeição do dia após um jejum prolongado. Mesmo a dormir o nosso organismo consome energia e nutrientes. Para ter uma maior desenvolvimento intelectual e maior energia ao longo do dia é necessário repor as energias e os nutrientes gastos. Muitas vezes as pessoas sentem-se cansadas, sem energia, com irritabilidade, dores de cabeça, entre outros sintomas, a este facto pode estar associado um pequeno almoço fraco ou inexistente em nutrientes, em hidratos de carbono, proteína e gorduras "boas" (nozes, amêndoas, caju (tudo ao natural sem sal), sementes de sésamo, manteiga de amendoim natural/biológica sem ser das de supermercado, encontram no celeiro ou em sites online). 

E se está a pensar perder peso, saltar refeições é totalmente errado. Provavelmente, se não tomar o pequeno almoço e um lanche a meio da manhã, o seu apetite ao almoço será muito maior,  a comida que colocará no prato será maior e a tendência é comer alimentos menos saudáveis para obter maior saciedade num curto espaço de tempo. 

Bom Apetite!















0 Comentários