Iogurtes Skyr.. uma "moda" acertada?!


Os novos iogurtes do Lidl estão cada vez mais famosos nas redes socais, principalmente no mundo dos amantes do fitness. 

E nem se esperava outra coisa, uma vez que são muito bons, têm uma textura cremosa apetecível ao paladar e com bons valores nutricionais: ricos em proteína e baixos em hidratos de carbono e gordura. Lembram-se dos Danio? Ainda bem que não porque já passaram à história! 


Vêm em embalagens individuais de 150g, em vários sabores e natural, pelo preço razoável de 0,69€ e 0,59€, respetivamente. Os de fruta são, na verdade, iogurte natural com uma espécie de compota natural de fruta no fundo, é isso que os torna tão característicos e saborosos. 


Natural por 100g: 65kcal, 0,2g gordura, 4,1g de hidratos de carbono sendo 4,1g de açúcar e 11,8g de proteína, ou seja, para 150g temos 17,7g de proteína e 97,5kcal. 


Fruta por 100g: 55kcal, 0,2g gordura, 4,4g de hidratos de carbono sendo 3,8g açúcar e 8,9g de proteína, ou seja, para 150g temos 13,35g de proteína e 82,5kcal. 

Devido à sua quantidade de proteína são uma óptima opção pós treino, têm tanta proteína como 1 scoop the whey protein, no entanto a rapidez de absorção e a forma como o organismo processa essa proteína são diferentes. 

Se estiverem com dúvidas se hão-de comprar ou não, espero ter-vos esclarecido e que não hesitem pois são a escolha acertada. Estão frequentemente esgotados devido à enorme adesão, mas não desistam porque não se vão arrepender. 

Encontro-me disponível para qualquer informação!

Bom Apetite!

0 Comentários